12/08/2015

Dicas de organização #5 - Utilidade em enfeites + DIY

Em fundo de vídeos e fotos sempre vemos algo criativo, mas normalmente é comprado e caro. Aí as pessoas perceberam que podiam recriá-las com pouco dinheiro, criando o faça você mesma, que fez e faz muito sucesso. E aqui, vou mostrar três itens decorativos funcionais que tenho no meu quarto!

Garrafa colorida, como fiz: Essa garrafa era de bebida, foi só tirar o rótulo e lavar. Depois, usei essas pedrinhas azuis (comprei um saco por dois reais!) preenchendo-a até o bico. Para não entrar sujeira - pó de modo geral - tampei o bico com um circulo de fita adesiva transparente normal. E fiz uma tentativa de bigode com um esmalte preto que eu não gostava (tinha um fundo dourado).
Função: Além de decorativa a garrava funciona muito bem para a organização de pulseiras ou elásticos de cabelo.

Outras ideias:
   Tinta diluída com um pouco de água;
   Fita adesiva estampada;
   Cola quente para dar relevo;
   Glitter;
   Caneta permanente.

Xícara no pires:

Essa não tem dúvida nem erro. É literalmente só por uma xícara num pires. Quem quiser, pode colar a xícara nele com cola quente (ou qualquer outro tipo forte o suficiente). A minha está solta e uso para guardar acessórios - piranha, elástico de cabelo, grampos, anéis, brincos e qualquer outra tralha que ficaria solta no criado mudo. Essa xícara eu achei aqui em casa, mas se vocês não tiverem, podem pedir para alguma avó ou tia.

Flor + Mini Torre Eiffel

Tão simples quanto a anterior, esse vidrinho era do meu pai, roubei e coloquei uma flor e um pedaço do pé de hortelã que tem aqui em casa. Já a torre, comprei em uma loja de 1,99 - paguei dez reais! A flor dá uma alegrada do ambiente, não esqueçam de por água (eu nem troco, mas se trocarem a cada semana é melhor). E a torre tem a mesma função da garrafa, mas é mais delicada. Caso não encontrem, a garrafa continua sendo uma ótima opção. 

Gostaram das ideias? Já fizeram alguma? Podem contar nos comentários e se tiverem mais ideias, gostaria de saber!

Juh.

3 comentários:

  1. Adorei as ideias, super lindas e criativas!

    www.brazilianvogue.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei super fofo, adorei essa da Mini Torre Eiffel bem legal! <3
    Beijos,
    www.quemvepensa.com

    ResponderExcluir
  3. - Gosteii muito das dicas, amei a garrafa colorida bem simples de fazer.

    corpo-de-boneca.blogspot.com

    ResponderExcluir