10/04/2015

Dicas para cabelos cacheados e ondulados

Oi gente! Aqui é a Juju e eu sempre tive probleminhas com o volume, principalmente a área da franja, e com as  pontas muito secas do meu cabelo (ondulado). Por isso vim dar algumas dicas que melhoraram muito a minha relação com ele. 

1ª dica: Não tenha medo do condicionador
A um tempo atrás achava que usava a quantidade certa mas as pontas continuavam na mesma, então aumentei a quantidade, troquei de condicionador e tcharaan.. elas melhoraram. Claro que não é ele que vai arrumar tudo, mas ajuda no volume e, claro, na hidratação. 
O que eu mais amei foi o da Elseve - Óleo Extraordinário. Além de ser baratinho e fácil de encontrar, ele é super consistente, o que eu adoro, tem um cheirinho delicioso e super hidratante. Vale a pena testar! 



2ª dicaHidratação
Uma hidratação mais forte é muito importante para o cabelo. Pelo meu ser bem seco nas pontas, faço uma vez por semana, mas caso o seu não seja assim, pode ser uma vez a cada duas semanas, por exemplo. Gosto muito de complementar com ampolas de vitaminas e óleos.
Nas perfumarias e farmácias tem uma quantidade grande de marcas e tipos de hidratante, então é só ir atrás da necessidade do cabelo e mandar ver!


3ª dicaModelação das ondas/dos cachos
Essa terceira, tem me ajudado muito. Toda vez que lavo o meu cabelo sigo duas etapas para modelar mais e, assim, diminuir os volume. 



Etapa 1 Depois do cabelo secar um pouquinho, bem pouquinho mesmo, divido o cabelo como uso normalmente e passo o creme de pentear em cada lado massageando.

Etapa 2 - Depois de espalhar o creme vou enrolado mechas por mecha, algumas mais, outras menos, depende se ela já é mais definida ou não. Se sinto necessidade, aplico mais creme aos poucos. Na primeira vez parece demorado e trabalhoso, mas depois de pegar o jeito fica fácil.



Depois de seco, o cabelo fica lindo, com as ondas mais modeladas e sem aquele volume que incomodava antes.

Espero que eu tenha ajudado vocês. Um beijo e até semana que vem!
Juju.
Não esqueçam de acessar o insta do blog! 

4 comentários:

  1. Cara, nem acredito! Sempre tive muita dificuldade para definir os meus cachos mas adorei esse post! Me ajudou bastante! Inclusive, adorei o blog (:

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho cabelo ondulado e adoro produtos para finalização!
    As vezes tenho medo do condicionador, pois tenho cabelo oleoso, mas vou testar aumentar a quantidade :D

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá meu amor.
    Que ótimo post, adorei a dica. Sério, meu cabelo é ondulado e não sei mais o que fazer para deixa-lo bonito. Eu tenho preguiça de hidratar, mas sabe a um tempo me deu uma vontade louca de cuidar mais de mim, sabe? Ser única. E vou começar com as dicas do seu post u3u
    sessão proibida †

    ResponderExcluir
  4. Cabelos dão sempre mito trabalho né? Meus cabelos são ondulados então tenho que estar sempre hidratando e dando forma nele!! Adorei a dica
    Você será muito bem vinda no meu blog

    http://patibborba.blogspot.com.br/

    Beijoos

    ResponderExcluir