08/04/2015

O Poderoso Chefão, filme #2

Eu adooooro ver filmes. Olho de todos os gêneros e meus favoritos são os que dão adrenalina. Não precisam ser classificados especificamente como ação, mas a sequência de suspense, troca de camêras, o que?? e tapa na cara... muito bom. Gosto da sensação de sentar na ponta do sofá de inquietação durante o filme e é o que aconteceu nesse caso. 


The God Father é um filme separado em três - uma trilogia por partes. O enredo é sobre a máfia de modo geral e como esse "estilo de vida" afetou uma família. Tem aquele velho machismo: homem cuida dos negócios, a muher da casa e juntos, dos amigos. E isso acaba dando um toque positivo no filme, embora as mulheres devessem ter poder também. Começamos, no primeiro filme, com o pai e depois acompanhamos o amadurecimento e envelhecimento do filho, que dá o que falar, viu? E sim, tem morte, sangue, traição e todo aquele drama prático que eu tanto amo ver.


Quatro frases marcantes, tiradas da internet mesmo:

- Mulheres e crianças podem ser descuidadas, homens não.
- Se a vida lhe negar um sonho seja forte o suficiente para lhe negar uma lágrima.
- Um homem que não se dedica a família nunca será um homem de verdade.
- Nunca deixe que ninguém de fora da família saiba o que você está pensando.

Falei beeeem por cima pra não soltar spoilers, nossa, imaginei eles presos e eu abrindo a porta... Enfim, espero que vocês tenham vontade de ver e depois - ou agora, se já viram - comentem o que acharam aqui, sem spoilers! Conhecem algum filme nesse estilo? Avisa, que sexta minha tarde é livre. 
Beijuh.

Um comentário:

  1. Eu adoro esses filmes, são filmes que todos devem conhecer, não é?
    Essas frases são realmente boas, principalmente a segunda e a terceira, com as quais concordo plenamente!
    Ótimo post <3

    fume,
    Sleepy Deer

    ResponderExcluir