21/12/2015

Um fato, crônica #5


"Aceitar que o fato de crescer é necessário e enfrentar esse processo com amadurecimento constante."

  Bem bela, estava eu sentada lendo uma postagem de uma garota em um blog qualquer. Quando essa frase chamou minha atenção. O que isso deveria significar? O que significa? E qual a sua interpretação? (Se preciso, releia essas três perguntas quantas vezes quiser para entender a diferença entre elas.)

Resultado de imagem para criança tumblr

  Na parte "O fato de crescer [...]" já me irritei. Porque, nesse contexto - psicologicamente, crescer não é um fato. Crescer com o sentido de virar adulto não é necessário. Claro que ser responsável, sim. Mas ser adulto, na minha visão - e provavelmente na daquela criança ali - é parar de ver a simplicidade nas coisas. Parar de olhar pros detalhes a sua volta, seja uma gargalhada entre amigos, um choro de um bebê, um sorriso de uma criança, um grito de uma mãe preocupada, um pássaro voando ou cantando em alguma árvore, até mesmo naquele chiclete esquecido, ou melhor, abandonado na calçada - naqueles*. É tanto trabalho, tanta correria, tanto estresse, que parece que não lembram de como é bom ser criança! 


  Sim, infelizmente crescer fisicamente é obrigatório e isso é um fato. Mas "[...] enfrentar esse processo [...]" é um exagero... Pois, todos passamos por esse processo, é algo natural, já como passamos por isso depende de nós mesmos. 


  E quanto ao "[...] amadurecimento constante [...]", também discordei... Amadurecimento é algo diário (Diários Molhados, piada bosta, foi mal), ou seja, que ocorre durante a rotina, mas não faz parte dela. Então, o problema desse trecho foi apenas essa palavra, já que constante o amadurecimento não é.


  Resumindo: devemos virar adultos só externamente, independente dos nossos responsáveis vamos crescer da forma que achamos correta, ou apenas, melhor para nós e do nosso cotidiano devemos tirar a "moral da história". 

"Aceitar que o fato de crescer é necessário e enfrentar esse processo com amadurecimento constante."

  O que deveria significar, continuo sem saber. O que significa? Bom, várias coisas, dependendo da interpretação. A minha? É essa.
Juh.

Um comentário:

  1. kkkkkkkkk Continuo sem saber foi ótimo.
    Crescer é algo que todos nós já desejamos alguma vez na nossa vida, achando que seria incrivel, sensacional, a melhor coisa do mundo, até que... O melhor mesmo é ser criança. Na verdade, o melhor é ser adulto, mas sem perder aquela pequena magia que nós tinhamos quando eramos mais novos.

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir