13/12/2015

Gotham, série #4

 Uma série que apresenta personagens famosos de HQs da DC Comics - Bruce Wayne, Cat, Pinguim, Jim Gordon e Nygma, entre outros - no cotidiano de Gotham - uma cidade cheia de criminosos, muitas vezes psicopatas...


*A cada episódio têm tantas mudanças e reviravoltas, que é difícil falar sobre sem spoilers, por isso a "resenha" pode ficar um tanto quanto superficial.


  Acompanhamos o detetive James Gordon, Jim, em sua luta contra as ameaças à Gotham, onde existem dois grupos rivais no poder, como um plano de fundo. E, ao mesmo tempo, a história de Bruce Wayne é o tema principal, sem deixar de dar importância aos outros acontecimentos.
  Sobre o Jim: um detetive que sente necessidade de proteger a cidade - o que é bem fictício... - e não descansa até cumprir seu dever.
  Sobre o Bruce e o início da série - sim, a famosa história do Batman: os pais são assassinados e o filho sente a sede de vingança, mas Alfred, o mordomo/amigo/responsável pelo Bruce tenta fazer o menino levar uma vida "normal".


  A primeira temporada tem um ritmo bom, mas incomparável com a segunda que está muito boa. Personagens novos, reviravoltas, mortes, descobertas, monges, sangue, eleições, mortes, manipulação, alianças, tortura, lágrimas, mortes e muito mais.


  E pra terminar, minha personagem favorita: Barbara Kean. Sem entrar em detalhes porque é uma das personagens que mais tem spoilers: uma mulher linda, loira e gostosa que age como perfeita e afoga as mágoas no álcool. Sim, só isso que posso dizer além de que ele evolui muito nessas duas primeiras temporadas e que a cada reviravolta me apaixonei mais ainda por ela.

  Sério, eu que não leio HQ e não sei a história de todos os herois da Marvel e DC, (aposto que nem conheço todos os herois...) adoro filmes sobre e agora séries! Então, pra quem gosta ou ficou com curiosidade, recomendo!
Juh.

3 comentários:

  1. Estão falando muito bem da segunda temporada mesmo, eu parei na primeira pq tava meio chatinha, mas pretendo voltar logo! Amei o post <3

    Estranha no Paraiso | Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
    SNAPCHAT: alineeb8

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a assistir essa serie. Acho que parei no episódio 4, ou 3 não lembro ao certo. Mas não foi algo que me fez ficar de olhos arregalados, aí parei, mas pretendo continuar.

    www.agindodiferente.com

    ResponderExcluir
  3. Pretendo começar a assistir essa série durante as férias, afinal meus amigos simplesmente amam hahahaha...
    Beijos

    http://findinggtheway.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir