23/11/2015

DIY - Half Bun


  Half Bun (meio coque) é um penteado meio-preso. Usado em revistas, passarelas, diversos outros tipos de trabalhos e até no cotidiano, ganhou sua fama por ser ótimo em Bad Hair Days. 






  Conheci esse penteado vendo os vídeos da Zoella e, logo em seguida, a Niina trouxe a modinha pro Brasil quando várias outras Youtubers também começaram a usá-lo.
  Aqui o link do vídeo: Zoella's DIY




Pessoalmente, acho bonito - quando bem feito. Por isso, trouxe algumas imagens de "certo" e "errado", além de um faça você mesma rápido e bem fácil de entender - até porque o penteado não é nada complexo. 


Evitar: 

1. Usar pouco cabelo e deixar esse leque;
2. Usar muito cabelo criando esse ninho;
3. Ou fazer o meio coque com muita força criando esse coque alto ao invés de largo.



Como usar e abusar:
  Alto ou mais caído, com os fios "despojados" - o ideal é fazer rapidamente com os dedos. Se tapar as orelhas - mesmo que parcialmente - o resultado final fica melhor.


Espero que tenham gostado e as dicas tenham ajudado. Mas e aí, já conheciam? Gostam? Usam? Deixem suas opiniões aqui nos comentários!
Beijuuhs.

3 comentários:

  1. Nossa amei muitoooooo e super vou tentar fazer hoje mesmo!!!!


    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?

    Eu vejo várias fotos do tumblr com esse penteado, é bem fácil de fazer, vou tentar para ir na escola nessa última semana de aula!
    sessão probida †

    ResponderExcluir
  3. Nossa que penteado lindoooo, queria muito fazer em mim mas não dá muito meu cabelo é muito pequenininho :( haha, brijos e adoro seu blog!
    http://www.garotatrashy.com/

    ResponderExcluir