18/03/2015

Dicas de organização #1 - Colares

Oi, aqui é a Juh e eu adoro acessórios. Tenho vários colares e guardava-os em uma necessaire, obviamente alguns criavam nó e sempre era o que eu queria usar! Em dezembro de 2014 - passo o Natal na casa dos meus avós com a família paterna - lá estava eu, bem bela, passeando em uns bazares com as minhas primas - falta do que fazer depois dos dois primeiros dias, sabe? - e achei um gancho adesivo que resolveu meus problemas "nósisticos". Vieram seis no pacote e paguei aproximadamente sete reais. Tinha prata, que fica legal no banheiro contrastando com a torneira, e branco, que combina com a maioria dos quartos. Existem de vários tipos, tamanhos, formas e cores, uns até enfeitados demais... Os meus - primeira imagem - são da marca Fixa Fácil e não descolaram nem nada, recomendo.

"Mas Juh, onde posso colar? Se fosse na parede e eu enjoasse ia ficar marca da cola!" Pra isso não acontecer, colei na parte de dentro da porta do armário! Ficou super prático e decorativo também. E eles não servem só pra colares, dá pra pendurar chave, toalha, fone, carregador, bolsa, boné e até chapinha e babyliss! Soltem a criatividade e adaptem os ganchos pra suas necessidades. Lembrando que quanto mais pesado o objeto pendurado maior tem que ser o gancho, pois tem mais cola e consequentemente aguenta mais peso. Os colares ficam assim:


Mais algumas fotos para exemplificar melhor:



 Eu coloco em média três colares em cada gancho, mas varia pelo comprimento e tamanho do pingente. Não se prendam a este tipo de gancho, sejam criativos e a decoração útil ficará ótima!

BeiJuh

12 comentários:

  1. Essa dica é super útil e eu penduro os meus colares exatamente do mesmo jeito! Os meus ganchos são iguaizinhos hahahaha!
    Post super útil, dá pra pendurar cinto também e essa dica é só amor <3
    Beijão,
    Ju.
    www.cadeomeubloquinho.com.br

    ResponderExcluir
  2. Wow, a minha salvação uahsuahs Ótima dica, é super irritante ter que desembolar os cordões, ainda mais quando se já está atrasada..
    Com mais nós e mais enrolado que meus colares, só meu fone de ouvido ahsuahs
    Adorei a dica! Vou procurar pra comprar ^^

    Kissus de menta ♥ ~ alcoolize.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei já joguei muitos colares fora porque embolavam tudo e eu não tenho paciência, ótima dica. Amei seu cantinho e to seguindo aqui

    visita blogminutomulher.blogspot.com (tem post novo)

    ResponderExcluir
  4. Adoro!!!! Uso esses ganchos também!!!
    Beijos

    http://anapaulaok.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tô numa fase em que to amando colares!! E eu sempre deixo os meus jogados na minha caixinha de biju e muitas vezes eles acabam ficando enrolados um no outro, maior bagunça!
    adorei sua dica, vou tentar pôr em prática!

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tinha muito problema com os meus colares na hora de desembolá-los, até que tive a ideia de separar um cabide do meu guarda-roupa para poder pendurar. Dá super certo também!
    Sua ideia é super prática, amei!
    ✖ owl cherry

    ResponderExcluir
  7. Adorei a ideia , vou fazer aqui em casa =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  8. Gostei da dica. Eu geralmente deixo os meus numa caixinha, depois para separar eles é um sacrifício daqueles kkk, nem sabia que tinha esses ganchos adesivos para pendurar, vou procurar aqui na cidade.

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  9. OI Juh que dica excelente! Eu deixo meus cordões guardados em gavetinhas, e eles ficam sempre embolados, eu queria muito um ganchinho na parede, mas não achava legal furar. Essa sua dica foi perfeita pra mim, vou tentar encontrar esse ganchinho aqui na minha cidade e finalmente terei meus cordões separadinhos, sem contar que fica bem bonito né? bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
  10. Dica muito boa, amei! Nunca tinha passado essa ideia na minha cabeça.

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ame ia dica, eu quase não tenho colares então não preciso de muito esforço pra organizar eles. Deixo todos numa caixinha.

    dudynhaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa cara, que legal essa ideia, sério amei. Eu não sou muito de usar colares, mas mesmo assim adorei.
    sessão proibida †

    ResponderExcluir