11/03/2015

Playlist de verão, música #1

Quem aí conheceu uma música nessas férias de verão e viciou?
Essas são as cinco que eu conheci e recomendo - a maioria é bem conhecida por passar o tempo todo na Mix e TVZ:

1. Am I Wrong - Nico&Vinz

Em primeiro lugar: o clipe. Cara, acho que nunca vi um clipe tão bom. As cenas são simplesmente perfeitas. Eles juntos no início, sozinhos depois, seguindo seus caminhos, o por do Sol, a cachoeira, as crianças, os sorrisos, eles jogando bola... Tantos detalhes que com a melodia e a letra... *-* Ahh, e ainda tem a dancinha! É a minha música favorita e uma das poucas que não fala sobre  amor. Enfim,  aqui  vão  algumas das  minhas frases favoritas:

Eu estou errado por pensar diferente dos outros de onde venho?
Estou errado por dizer que escolho outro caminho?
Agora estou errado por tentar alcançar as coisas que não posso ver?
Uma coisa eu sei, vou cair mas vou crescer
Siga seu caminho e não olhe pra trás
Não deixe que controlem sua vida, é assim que me sinto
Se você me disser que eu estou errado, eu não quero estar certo.

2. Amnesia - 5 Seconds of Summer


Viciei. Fiz minha prima ouvir váriaaaas vezes. Sério, não gosto de músicas melosas de amor, mas essa... Sei lá, mexe comigo heuaheu - principalmente por causa do Luke (segundo na foto). Aqui tem a tradução de um trecho da letra e não de frases soltas como na anterior:

Eu lembro do dia que você me disse que estava partindo
Eu lembro da maquiagem escorrendo pelo seu rosto
E os sonhos que você deixou pra trás
Você não precisa deles
Como não precisa de cada desejo que já fizemos
Queria poder acordar com amnésia
E esquecer das pequenas coisas estúpidas 
Como a sensação de adormecer ao seu lado...

3. Sugar - Maroon 5


Segunda exceção de música sobre amor. A voz do Adam já é motivo suficiente pra gostar da música, mas com o clipe - as três primeiras músicas eu conheci vendo o clipe - é difícil não amar. Eles vão dirigindo até os "lugares", que são casamentos de fãs! As reações são muito divertidas. Resumindo, a letra é sobre uma pessoa apaixonada - já dependente. Trecho:

Você me faz implorar 
Estou de joelhos
Eu não quero precisar do seu amor
Eu só quero me afundar no seu amor
E me mata quando você não está aqui
Ohh amor, pois eu realmente não me importo onde você está
Eu só quero estar onde você está...

4. Safe and Sound - Capital Cities

Ouvi uma vez tocando no rádio e gostei muito. Obviamente, mesmo bem na cara, eu não peguei o nome, nessas férias passou na TV e eu anotei no bloco de notas do celular... É uma música de amor, mas não é "te amo, dependo de ti". De qualquer forma:

Eu poderia levantar você
Eu poderia lhe mostrar o que você quer ver
E levar você aonde você quiser estar
Você poderia ser a minha sorte
Mesmo que o céu esteja caindo
Sei que estaremos são e salvos

5. Classic - MKTO

Essa música, com certeza, é a "Verão 2015" pra mim. Como citei antes passei boa parte das minhas férias com a minha prima. Olhamos muitos programas - falta do que fazer depois da praia. E essa música passava direto um trecho no canal Sony. Enfim, o clipe também é ótimo - com dancinhas e roupas de época. Dois trechos:

Ohh, garota linda
Este mundo só pode ter enlouquecido
O jeito que você me salvou, quem poderia me culpar
Quando eu só quero te fazer rir
[...]
Fora do meu alcance, garota das antigas
Como uma estrela de cinema da época preto e branco 
Você é única, vivendo em um mundo de plástico
Amor, você é tão clássica

Observações:
* Essas são as músicas que eu conheci em janeiro desse ano e mais gostei
* Traduções tiradas do site Vagalume
Atenciosamente, aquelas né, Juh 

4 comentários:

  1. OI juh, eu curto um som mais pesadinho, mesmo assim curti sua playlist, algumas músicas eu não conhecia, mas as outras que eu já ouvi realmente vão bem de acordo com o clima de verão! Bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
  2. Sugaar diva! Adorei. Eu estava on quando saiu <3
    http://www.mundodafani.com/

    ResponderExcluir
  3. Bom algumas das músicas eu não conhecia , mas adorei a listinha =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhh tô amanda essa playlist hahah Estou viciada em Sugar e passei muito tempo escutando Am I Wrong ♥
    Adorei o blog de vocês meninas e já estou seguindo viu? <3
    Muito sucesso pras três e um beijo enorme <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir