07/10/2015

Óculos de grau - modelos


Hoje vim com alguns modelos de óculos de grau, afinal, já que muitos tem que usar, que seja da melhor forma. Lembrando que esses são os exemplos de modelos que eu mais gosto. Existem vários outros, super famosos e amados. Mas aqui estão os meus dois tipos favoritos:

1 - Pegada mais quadrada: são os famosos modelos da Ray-Ban, que por serem salgados, várias outras marcas também fazem sucesso com eles. O meu é assim, da Difaty - tenho miopia - uso o dia todo, todos os dias. Normalmente, são os que mais combinam com todos os formatos de rostos, por terem tornado-se um modelo "tradicional". 


Existem várias estampas: lisas, listrada, neutra, mais colorida, animal print... Também existem vários tamanhos e é aí que alguns erram. A parte superior do óculos não deve cobrir a sobrancelha e a de baixo, tocar nas bochechas. Quanto ao tamanho em si, vária de pessoa pra pessoa porque é questão de gosto, e isso, é pessoal.

2 - Pegada mais redonda: ultimamente tenho me apaixonado cada vez mais por esse modelo, seja oval ou redondo, todo ou só no contorno. Tem esse estilo mais retrô, que voltou a ser moderno. Acho lindo, e ano que vem quero um!


Pra finalizar uma tirinha com dicas de formatos de óculos para formatos de rosto. Lembrando que esse é o ideal esteticamente falando, mas usem o modelo que vocês se sentirem mais confortáveis.


Vocês usam? Qual é o modelo favorito de vocês? Até lá.

Juh.

8 comentários:

  1. Hey lindona!

    Uso oculos e não troco, amei o post!!!!

    Beijão,

    Isa | http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
  2. Tem quatro anos que uso óculos de grau, acabou ser tornando um acessório pra mim. Eu também sofro de miopia e astigmatismo, eu fico de óculos do começo da manhã até o fim, só tiro para dormir. O meu é quadrado, mas estou querendo trocar pelo fato de está apertando. Eu já me acostumei com óculos e amo muito usar, acho bastante charmoso,
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não uso mais, mas acho estiloso os quadrados. Na época eu usava um retangular, bem discreto, amei os estilos.

    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já usei três modelos de óculos diferentes. O quadradinho, o redondo (que naquele tempo ninguém usava então era feio kk)
    E o que uso hoje, esse tradicional quadrado da Ray-Ban. Dessa vez acertei no oculos! Hahahah ele é bom que combina com tudo e todos os tipos de rosto. O meu é roxo escuro por fora e roxo claro quando se olha por dentro dele, sabe? Já pensei em trocar a armação, mais parece que só esse combina comigo. Não é atoa que era o último da loja kkkkk beijos adorei o post

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Acho que o número 1 é o que está mais sendo usado pelas meninas ultimamente néh, é um modelo bonito mesmo.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Uso óculos desde que tinha 8 anos de idade e nunca gostei kkkkk Mas quando comecei a usar armações tipo essa meio RayBan, passei a gostar mais. É lindo e muito moderno!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que legal! Gostei das dicas ali ;)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei as armações, como estou precisando de um vou me inspirar nesse post para escolher hahaha
    Beijinhos <3

    http://blog-abreaspas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir