06/07/2015

Aniversário, crônica #3


Enquanto as palmas ecoavam pelo salão em harmonia com a melodia e os risos, fechei os olhos, inclinando-me. Mentalizei algo que só eu saberia e assoprei.

Resultado de imagem para aniversário tumblr

O que é aniversário? Pode parar de ler pra pensar... Não conseguiu? Aniversário é uma comemoração de alguma data. Simples assim? Nem perto...

"Crianças ficam muito felizes porque todas as atenções se voltam para elas."

Será que só as crianças gostam dessa atenção toda? Digo, ver amigos e parentes, pessoas que gostam de ti e te querem o bem, todos confraternizando e sorrindo como se não tivessem problemas, ou melhor, esquecendo deles, além disso, ganhar presentes - ohh, os presentes... - e abraços quentinhos, até mesmo o beijo babado daquela vó ou tia de quem não sabemos quase nada...


Com o passar dos anos muitos param de comemorar e a maioria dos que continuam opta por fazer algo simples. O porquê? Fácil. Com o passar dos anos, comemorar esse dia perde o encanto, afinal, o dia de ontem e  o de hoje tem o mesmo valor, não? 

Resultado de imagem para aniversário tumblr

Eu, aos meus quinze anos, já parei de ver graça em comemorar a data de nascimento. Prefiro comemorar de outras formas. Agradecer aos meus pais pra começar, ir ao cinema com meus amigos, fazer noite do pijama, engordar em conjunto, elogiar em um dia "normal" da semana, presentear sem motivos aparentes... Fazer os 365 dias do ano serem especiais e não só os que a sociedade capitalista impõe. Somos todos diferentes e, a cada dia, vivemos um dia. 


Não quero que parem de comemorar o dia x do mesmo mês todos os anos, mas que percebam que "comemorar o dia do nascimento" é uma desculpa, afinal nascemos tantos anos atrás, não nesse ano. O que eu realmente quero é que não deixem de aproveitar os dias "normais", porque cada um de nós pode fazer deles especiais. Para a maioria é uma segunda divisão do ano, como se um dia fizesse deles realmente mais maduros e sábios, então, feliz ano novo.


Pra refletir mesmo,          
    Juh.

4 comentários:

  1. Que lindo Juh ! Amei o post , bjo.
    www.diyscreative.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei ! Muito lindo mesmo, eu sempre amei fazer aniversário falava sobre ele o ano todo até que ele chegasse e eu começasse a falar do proximo, mas agora que vou fazer 15 anos não quero que a data chegue de jeito algum!
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?
    Eu adorei o post.
    Ficou bem legal e tudo que você disse é verdade.
    Eu ainda vejo a graça de comemorar o meu aniversário, mas queria que todos os dias eu comemorasse alguma coisa, séria bem legal mesmo.

    sessão probida ☠

    ResponderExcluir
  4. Tem toda razão, devemos nos lembrar dos outros dias de vida.
    concordo com o ponto de vista.
    www.brusilvablog.blogpsot.com

    ResponderExcluir