13/05/2015

Estresse, crônica #2


 Adeus para alguém. Saudade. Vazio no peito. Desanimo. Fuga para outra dimensão - livro, vídeo, série... Nota baixa. Estresse. Espinha. Queda de cabelo. Insatisfação com cada pequeno e insignificante detalhe... Estresse. Pois é, é um ciclo vicioso. E tudo isso pode começar por um simples insulto. Sim, pela opinião de outra pessoa... Em que mundo estamos?


 Para começar esse parágrafo, aí vai uma correção: a pergunta certa é "O que nós viramos?" Exatamente, nós, seres humanos, somos os causadores do nosso próprio estresse. O mundo continua sendo o mesmo de anos atrás, nós que mudamos. O modo de ensino e trabalho, "constituindo a sociedade", são carregados, estressantes. Isso, porque somos preguiçosos e o ritmo capitalista é acelerado - novas roupas, novos celulares, novas televisões, maquiagens...

 Infelizmente, não podemos diminuir esse ritmo, mas podemos nos melhorar. Como assim? Aproveitando mais o nosso tempo. Fazendo as obrigações, sem enrolação, para sobrar tempo para relaxar. E sim, esse tempo é extremamente importante! Seja tomando banho, nos minutos antes de dormir, praticando esporte ou lendo, é relevante tem uma pausa na rotina para descansar e não um a rotina de descanso. 

Resultado de imagem para imagens tumblr estresseResultado de imagem para relaxando

 Ache uma forma para descansar seu corpo e principalmente sua mente. E isso, sem fugir das obrigações, que quando não cumpridas causam mais estresse ainda... Pena que não podemos escolher a duração, mas, de qualquer forma, uma boa solução é dormir.


Juh.

Um comentário:

  1. ótimo viu?! há uns tempos atrás eu vivia estressada, sendo que nunca fui assim! Resolvi parar e refletir sobre isso, diminuir a ansiedade que era gigante, tô aprendendo melhor a lidar com as coisas.

    http://brusilvablog.blogspot.com | beeeijos,Bru <3

    ResponderExcluir