22/04/2015

Pincéis - Quem Disse Berenice?


Oi, sou a Juh. Esse post é uma introdução pro da semana que vem... Nele, vou explicar um pouco a função de alguns pincéis de maquiagem usando de exemplo alguns dos da marca Quem Disse Berenice?.

  O primeiro é um dos meus favoritos. Amo batom escuro - se for pra passar, que chame atenção - então o pincel pra lábios não pode faltar. Uma dica bem conhecida é usá-lo fazendo um x na parte central do lábio superior, a do M. E a minha é completar os cantos! (Tem gente que acha o formato da boca mais bonito se não preenchê-los, não sou dessas.)
  O verde é o esfumador e o único que eu tenho da marca. Serve pra clarear/espalhar a cor da sombra ou lápis dando o acabamento.
  Depois vem o amarelo, que é para depositar a sombra, funciona bem com pigmentos - dando as famosas "batidinhas".
  E então, o língua de gato, pra base e, na versão menor, corretivo - muitas pessoas não gostam do acabamento, optando pelo duo fiber.
 O rosa chanfrado serve pra contorno, tanto bronzer quanto blush, existe a versão pra contorno reta/não chanfrado, a diferença é que o corte na diagonal ajuda na hora de marcar.
 E o último dessa imagem é o de pó, grande para ser aplicado sem precisão e o efeito ficar mais natural, deve ser bem gordo preenchido...
E aí, quais são os seus pincéis indispensáveis? 
Juh.

5 comentários:

  1. Nossa, vi esses pincéis liiiiiiiiiindos em uma olhada, super desejando *_*

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu sou uma pessoa muito ruim quando se trata de maquiagem, sério. Mas gostei muito sobre você falar dos pincéis, só sabia o de passar na boca mesmo. Estou super desejando eles.
    Eu sou uma ''leitora'' daqui do blog, e acho super legal as dicas que vocês dão, e como eu sou nova no assunto maquiagem, queria que você falasse sobre coisas básicas da maquiagem, tipo uma postagem assim u3u
    Eu adorei, de verdade
    sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lunii, pode deixar que vou fazer mais, sim!

      Excluir
  3. A Quem disse Berenice? é um amorzinho! Amei esses pincéis, to precisando comprar uns! Tem de vários formatos, tamanhos e cores (amo pincel colorido, acho fofo kkkk). Preciso de um pincel de boca e pincel pra esfumar sombra.
    Adorei!

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei deles coloridos, é um truque que ajuda nas vendas - queremos todos. Não sou muito boa com o esfumado mas o pincel já me ajudou muito e não consigo passar batom escuro sem pincel, dá a sensação que tem algo faltando, sabe?

      Excluir